Toda e qualquer pessoa, desde que siga um treinamento intensivo e nutrição adequada, pode melhorar o tamanho, tônus e a definição de seus músculos. Basta ter em mente algumas recomendações:
Movimento desajeitado não é sinônimo de bons resultados
A postura correta na realização do exercício é fundamental. Caso a sua academia tenha espelho, deixe de narcisismo (pare de reparar se o seu braço ou perna cresceram) e passe a observar sua postura enquanto realiza do movimento, que deverá ser da máxima qualidade. O profissional está na sala de musculação para corrigi-lo, mas nem sempre é possivel durante todo o tempo. Portanto, é importante que você mesmo se policie quanto à postura.
Não levante peso além do que suporta
Seus músculos e tendões poderão se romper e comprometer seu treinamento futuro. A condição de um músculo tracionar contra os ossos e ter movimento depende da força dos seus tendões. Tal situação geralmente acontece com novatos, que querem ficar fortes do dia para a noite. Além de comprometer seus ligamentos, não surtirá o efeito esperado, pois com carga além do que consegue levantar, os movimentos serão incompletos e conseqüentemente ineficazes.
Qualidade do movimento
Dê importância aos movimentos tanto na fase negativa, quanto na fase positiva, ou seja, tanto na fase inicial quanto final de cada repetição de um determinado exercício.
Desafie-se constantemente
Para seu músculo crescer, ele precisa de adaptações fisiológicas e para isso ele precisa ser sempre estimulado. Quando a carga não é intensa o suficiente para desafiar seu corpo, o resultado do treinamento é praticamente nulo.
Caso ja esteja seguindo todos estes principios, aliados à uma alimentação voltada para suas necessidades, mas ainda assim não tenha alcançado o resultado esperado, converse com o seu intrutor, peça para ele modificar o seu treino e não desanime, pois musculação não combina com ansiedade.
0 comentários: